Notícias


Especialistas da Alemanha e da França abrem trabalhos da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária


Especialistas da Alemanha e da França abrem trabalhos da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que começa hoje, às 14 horas, em São Paulo

A palestra de abertura da 23ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que será realizada em paralelo ao METROFERR Lounge Experience, que começa nesta terça-feira, 19 de setembro de 2017, às 14h00 terá um especialista alemão falando sobre relevância e fatos-chave das receitas não operacionais nas estações ferroviárias e um francês especializado em mobilidade urbana que fará uma apresentação sobre articulação urbanismo-transportes e a proposta francesa de desenvolvimento urbano através dos trilhos.

O primeiro a abrir os trabalhos da palestra internacional, programada para acontecer das 16h às 18h00, será o especialista da Deutsche Bahn, Oliver Wittik que trabalha na DB Station & Service AG e DB International Brasil, atuando como analista de MKT da gigante alemã dos transportes ferroviários Deutsche Bahn. “Será um prazer compartilhar com o setor de metrô e as ferrovias do Brasil o know-how da Deutsche Bahn em relação às receitas não diretamente relacionadas com o transporte. Trata-se de um fator essencial para a otimização do volume de negócios em nossas estações”.

Durante a palestra, o executivo abordará o tema “Relevância e fatos-chaves das receitas não operacionais nas estações ferroviárias: Um estudo de caso da Deutsche Bahn AG na Alemanha”. Wittik estruturará sua apresentação de modo a desenvolvê-la em 50 minutos, com uma introdução seguida de três módulos:

· Parte 1 – DB Station & Servive AG - Construímos e gerenciamos a
estação;
· Parte 2 – Fatos-chaves e receitas sobre compras, varejo e
estacionamento nas estações de trem;
· Parte 3 – Marketing nas estações ferroviárias alemãs. O executivo encerrará sua palestra com as conclusões com base nas informações oferecidas.

Em seguida vem a palestra do engenheiro civil, diretor da Consultoria Des Villes et des Hommes e especializado em mobilidade urbana, Etienne Lhomet que fará uma apresentação sobre “Articulação urbanismo-transportes e a proposta francesa de desenvolvimento urbano através dos trilhos”.

Organizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô - AEAMESP, a 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA terá como tema central “+Trilhos +Desenvolvimento”, que se refere ao desenvolvimento urbano e econômico causado pela expansão da malha metroferroviária, tanto de passageiros quanto de cargas.

METROFERR Lounge Experience é um espaço onde os participantes do evento poderão interagir com os representantes das empresas fabricantes de equipamentos, fornecedores de peças e serviços que estarão divulgando as mais recentes inovações para atender o mercado metroferroviário.

Serviço

23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA e
METROFERR Lounge Experience
Data: 19 a 22 de setembro de 2017
Horário dia 19: das 14 às 18h00
Horário dias 20 a 22: 9h00 às 17h40

Local: Universidade Paulista – UNIP – Campus Paraíso
Endereço: Rua Vergueiro, 1.211, São Paulo (SP)
Cadastramento dos jornalistas com Katia Siqueira –
siqueira.katia@digitalassessoria.com.br
Tel: Sala de Imprensa: (11)- 99740-6122 (Vivo)/ 964654211(Tim)/ 957403632 (Oi)

Fonte: AEAMESP
Publicada em:: 19/09/2017

    

Eventos

NT EXPO – Feira Negócios nos Trilhos

Data: 07/11/2017 a 09/11/2017
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Saiba mais


Congresso SAE BRASIL

Data: 07/11/2017 a 09/11/2017
Local: São Paulo - SP
Saiba mais


Fotos dos Eventos

Confira as fotos dos últimos eventos