Notícias


Nota de falecimento – Walter Pedro Bodini


É com extremo pesar que a ABIFER – Associação Brasileira da Indústria Ferroviária notifica o falecimento do engenheiro Walter Pedro Bodini, considerado um dos grandes expoentes do nosso setor.

Bodini tinha 93 anos de idade, e boa parte deles foram dedicados ao desenvolvimento do transporte sobre trilhos no País. Foi eleito presidente da extinta FEPASA (Ferrovia Paulista S.A.) duas vezes: na gestão de 2 de abril de 1975 a 25 de março de 1979 e entre 1991 e 1994.

O engenheiro foi homenageado quando a ABIFER comemorava os seus 35 anos de existência, em setembro de 2012. Bodini foi representado, na época, pelo seu filho Marco Bodini, para o recebimento da homenagem.

O último registro de Bodini está no futuro livro comemorativo dos 40 anos da ABIFER, que será publicado em breve e lançado no dia 8 de agosto, data em que a entidade realizará um evento comemorativo no Espaço Nobre da FIESP.

Nele, Bodini conta como a indústria ferroviária nacional, assim como sua malha, se desenvolveu ao longo dos anos. Também destacou o importante papel desenvolvido pelo estado de São Paulo, com a criação da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), RFFSA e FEPASA, “que permitiu que o Brasil atingisse a posição que desfruta no mercado mundial, apesar de políticas mal dirigidas pelos sucessivos governos”.

Fonte: ABIFER
Publicada em:: 14/07/2017

    

Eventos

Fotos dos Eventos

Confira as fotos dos últimos eventos