Notícias


Prefeitura anuncia transposição de linha férrea em Araraquara, SP


A Prefeitura de Araraquara (SP) anunciou que em seis meses começarão as obras de transposição da linha férrea que fica na região central da cidade. O comunicado foi feito pelo prefeito Edinho Silva (PT), que informou que os recursos serão liberados pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

O projeto prevê que na área de 15 quilômetros, onde os trilhos serão desativados, seja criado uma espécie de anel viário para interligar os bairros Pinheiro e Ribeirão do Ouro. Além da construção de ciclovias, espaços para caminhadas e novas vias para carros. Também está previsto o alargamento da região da Via Expressa e a construção de prédios.

A assessoria de imprensa da prefeitura disse que não tem previsão de quando as obras serão concluídas. O valor da transposição será de R$ 120 milhões.

Prazos

Procurada pela EPTV, afiliada da Rede Globo, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que as obras devem começar no máximo em seis meses.

O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil informou que a retirada definitiva das oficinas da Rumo ALL Logística, no Centro de Araraquara, está entre as obras prioritárias de infraestrutura que deverão ser incorporadas na renovação de contrato da malha.

A previsão do programa de parcerias de investimentos é que esta renovação seja concluída até o final deste ano e que a concessionária inicia os trabalhos já em 2018.

Fonte: G1
Publicada em:: 13/07/2017

    

Eventos

FENAF 2017

Data: 26/09/2017 a 29/09/2017
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Saiba mais


NT EXPO – Feira Negócios nos Trilhos

Data: 07/11/2017 a 09/11/2017
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Saiba mais


Congresso SAE BRASIL

Data: 07/11/2017 a 09/11/2017
Local: São Paulo - SP
Saiba mais


Fotos dos Eventos

Confira as fotos dos últimos eventos