Notícias


Início das viagens de trens até estação de Jaraguá está previsto para setembro


As viagens de trem devem ser ampliadas em breve com a finalização das obras da estação de Jaraguá, em Maceió. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o local já deveria ter sido entregue, mas por conta das chuvas as obras ficaram paradas durante um período.

"Ninguém imaginava que fosse cair tanta chuva em Alagoas. Por conta disso foi preciso suspender as obras, mas a nossa expectativa é que as viagens comecem a acontecer a partir de setembro", afirmou o superintendente da CBTU, Marcelo Aguiar. Cerca de 200 mil usuários são beneficiados por mês com o transporte em Maceió e na região metropolitana. 
Lixeiras em Bebedouro

Na manhã desta quinta-feira (13), uma equipe da CBTU esteve no bairro de Bebedouro, em Maceió, para fazer uma visita técnica ao local, onde foram instaladas oito lixeiras e feita a limpeza de lixo e entulhos jogados pela população. 

Marcelo Aguiar informou que o objetivo da ação é sensibilizar a população para que os moradores evitem jogar lixo nos trilhos. "É impressionante a quantidade de entulhos que nós encontramos na ferrovia. Com estas lixeiras esperamos que as pessoas coloquem os resíduos no local certo", observa.

Aguiar falou ainda sobre o risco de acidentes que o lixo pode provocar. "Se houver obstrução da ferrovia um acidente pode acontecer. Por menor que seja o entulho isso pode gerar um problema sério. Por isso, nós pedimos que a população evite acumular os materiais em locais inadequados", conta.

Mesmo após a instalação das lixeiras, lixo acumulado ainda pode ser visto às margens da ferrovia. Para tentar convencer os moradores dos problemas que isso pode causar, uma palestra será realizada na noite desta quinta para discutir o assunto com a população. 

O superintende da CBTU conversou também sobre o vandalismo que afeta diretamente os usuários dos trens e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

"Infelizmente, nós temos constatado uma média de quatro vidros atingidos por dia. As pessoas jogam pedras nos veículos, que acabam atingindo os vidros.
É importante dizer que quando o vidro quebra totalmente, o trem ou o VLT tem de ficar parado para que o objeto seja trocado. Quem perde é a própria população que vai deixar de ter a disposição dela um meio de transporte onde a passagem custa apenas R$ 0,50", afirmou.

Os trens percorrem um trecho entre Maceió e a estação de Lourenço de Albuquerque, no entanto, por conta de uma queda de barreira em um dos trechos da ferrovia, os veículos só estão chegando até a estação de Fernão Velho. 

Fonte: Gazeta Web
Publicada em:: 13/07/2017

    

Eventos

Concrete Show South America

Data: 23/08/2017 a 25/08/2017
Local: São Paulo - SP
Saiba mais


FENAF 2017

Data: 26/09/2017 a 29/09/2017
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Saiba mais


NT EXPO – Feira Negócios nos Trilhos

Data: 07/11/2017 a 09/11/2017
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Saiba mais


Congresso SAE BRASIL

Data: 07/11/2017 a 09/11/2017
Local: São Paulo - SP
Saiba mais


Fotos dos Eventos

Confira as fotos dos últimos eventos